SuperBomber3000 Escreveu:Não foi neste tópico o post, mas respondendo aqui, eu vi o trecho da entrevista, e, sei lá, ver tanto foco do Marco (e do rapaz que perguntou) nas gírias me dá uma certa tristeza. Gírias, gírias, gírias, parece que a dublagem do anime se resume nisso, única e somente.Até o momento só vi o primeiro EP da série, e bem, sim, no finalzinho do EP o yusuke manda "Tô na área, se me derrubarem é pênalti", obviamente eu não posso te dizer que a série está lotadas de griais, mas aparentemente deve ter gírias sim.
Digo porque, a dublagem de YuYu Hakusho, ou mais especificamente a redublagem, que consertou muitos problemas técnicos da dublagem original, tem muito mais de qualidade do que simplesmente "gírias", mas o foco quase exclusivo que o pessoal dá nisso, e os dubladores por consequência, chega a ser triste. Gerou os monstros que vimos tempos depois (Desencanto, One Piece, Dragon Ball Super e outros mais). Tanto que o Marco cita que "as gírias foram atualizadas" na redublagem, mas a mixagem, certos acertos no script (gírias à parte), melhorias gigantescas nas atuações e outras coisas bem mais importantes que aconteceram nem foram lembradas.
Outra coisa também que me deixa meio cabreiro é o fato dele ter citado YuYu Hakusho como "o primeiro anime dublado no RJ"... claro, foi o primeiro shounen de batalha de grande sucesso dublado na cidade, mas não foi o primeiro anime. Macross, Patrulha Estelar e outras produções que inclusive fizeram sucesso também estão aí no histórico, isso fora outras produções que foram gravadas uns 20 anos antes, lá pelos anos 70.
Aliás, ainda não consegui assistir o live-action dublado, então deixo a pergunta para quem viu: colocaram gírias e "pérolas" na dublagem dele também, ou não?
Yu Yu Hakusho (Live Action) - 2022 - Discussão de Dublagem
202 Replies, 38999 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Retorno da dublagem de Digimon (?) | Duke de Saturno | 62 | 6.635 |
11 minutos atrás Última postagem: Yatogam1 |
|
Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 2.835 | 1.089.600 |
44 minutos atrás Última postagem: DubMasterZ |
|
ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem | Jake Caballero | 2.294 | 693.486 |
1 hora atrás Última postagem: Gabriel |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 752 | 56.954 |
1 hora atrás Última postagem: Gabriel |
|
Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.062 | 3.729.351 |
2 horas atrás Última postagem: Austin |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)