DavidDenis Escreveu:Star Wars sempre vi escalas estranhas como o Briggs no Ford (especialmente idoso), mas recentemente piorou muito pelas "escalas Disney", o Kenobi tá horroroso, com vários atores de musical.
Escalas Marvel também estão irritando, especialmente nos novos personagens. Eles ignoram o elenco B de SP oriundo de Atma, DuBrasil e Campinas mas começaram com os atores de teatro, como a voz do Blade e da Coração de Ferro.
Dubrasil usa bastante desse "elenco B" mas não de forma exclusiva, muita gente do "elenco A" de SP ainda trabalha regularmente lá, coisa que não acontece em Campinas ou numa Luminus da vida, por exemplo. A Dubrasil está muito mais próxima de uma BKS, Tempo Filmes, Macias, Dubbing & Mix, Maximal ou Gábia da vida em questão de elenco, que também diversificam esses profissionais todos hoje.
Agora, de fato é no mínimo muito estranho ver a TV Group esquecendo diversas vozes do mercado paulista, incluindo do "elenco A" mesmo, e ao mesmo passo criando seu próprio reduto com atores de musicais. Quando se trata de Disney/Marvel, é só o que vem acontecendo na maioria das vezes, vide os elencos escalados pelo Fábio Azevedo.
Eu queria que mais direções da Disney ficassem a cargo do Fabrício Vila Verde e do Diego Lima, e menos nas mãos do Azevedo, isto considerando certos trabalhos que passaram por ele. Cavaleiro da Lua por exemplo ficou legal. O Sérgio Cantú por outro lado ao menos ainda segura as rédeas nos trabalhos que passam por ele.