SuperBomber3000 Escreveu:Eu entendo que eles possam ter um vínculo de longa data com Curitiba, contudo, tendo a qualidade que Curitiba tem, é simplesmente impossível conciliar qualidade com qualquer preço que seja. Não é que haja um "certo preconceito", a dublagem curitibana é, por conceito, muito ruim. Yamishibai está aí de prova, Squid Girl e Nyarko-san tiveram até vozes boazinhas aqui e ali mas o todo dos dois trabalhos ficou bastante ruim. Sem xenofobia nem nada, todo respeito aos dubladores de lá, mas falta estrutura e experiência para o material humano deles.
Espero que eles da Waira passem a trabalhar com estúdios do Rio e de São Paulo, ou então, que o Onegai passe a trabalhar com outras empresas. Porque esse não pode ser o estandarte de uma empresa que quer se firmar no Brasil.
Eu acredito que o trabalho dos estúdios curitibanos ainda tem a melhorar, os trabalhos deles principalmente em Squid Girl deram uma melhorada.
Porém, a longo prazo, eles ainda não estão preparados. Até agora só sei de uns três estúdios aqui na cidade que atuam no meio, no máximo eu preferiria que eles fizessem em baixa frequência trabalhos mistos com estúdios do eixo padrão, mas mesmo esse método acho difícil de ser realizado principalmente por muitos dubladores dessas regiões (principalmente os de São Paulo) não irem muito com a cara dos dubladores curitibanos (apesar disso, até existem exceções como a Dubrasil que chama essa gente às vezes).