TheIsackChannel Escreveu:Bom dia gente, alguns já sabem, mas eu entrei em contato com a Waira Studio e descobri algumas coisas interessantes:
1- Eles que são o cliente e terceirizam pra Curitiba;
2- Eles sabem que existe um certo preconceito com Curitiba, e alguns animes vão ter dubladores do eixo sim (deve ser o caso de Eyeshield 21);
3- Eles dublam em Curitiba pois tem uma parceria de anos com o estúdio, e também, tentam conciliar preço com qualidade;
4- Eles esperam que o público, apesar de tudo, goste do trabalho pois estão tendo cuidado com isso (mal sabem que o público otaku é um dos mais chatos que existem...);
5- Eles são muito gente boa no Instagram, namoral, até deu pena de ter criticado eles antes, inclusive, isso me lembra que:
6- Eles só gravam no máximo vozerios e vozes adicionais em Buenos Aires, mas 99% das vozes é feita no Brasil mesmo.
Eu entendo que eles possam ter um vínculo de longa data com Curitiba, contudo, tendo a qualidade que Curitiba tem, é simplesmente impossível conciliar qualidade com qualquer preço que seja. Não é que haja um "certo preconceito", a dublagem curitibana é, por conceito, muito ruim. Yamishibai está aí de prova, Squid Girl e Nyarko-san tiveram até vozes boazinhas aqui e ali mas o todo dos dois trabalhos ficou bastante ruim. Sem xenofobia nem nada, todo respeito aos dubladores de lá, mas falta estrutura e experiência para o material humano deles.
Espero que eles da Waira passem a trabalhar com estúdios do Rio e de São Paulo, ou então, que o Onegai passe a trabalhar com outras empresas. Porque esse não pode ser o estandarte de uma empresa que quer se firmar no Brasil.