Opiniões Impupulares sobre vários assuntos

831 Replies, 89777 Views

Dunkinho Escreveu:Eu entendo o seu ponto, mas acho que também é necessário compreensão das particularidades de cada um. Talvez pra gente seja besteira, mas pro Danilo isso é algo que ele se importa muito. E de qualquer forma ninguém precisa ficar perdendo cabeça por causa dessas coisas, acho que dá pra encarar o ponto de vista de cada um com seriedade e com leveza ao mesmo tempo, é só ser educado e tentar entender porque o outro pensa desse jeito. Deixo até um pedido pros membros aqui do fórum de evitar patologizar ou infantilizar nerodivergentes, até porque a sociedade impõe a forma neurotípica de agir e enxergar o mundo como normais, e no final das contas a normalidade é um mito. A nossa forma de enxergar o mundo também é legítima e merece ser levada a sério

Faustek, eu entendi o que você quis dizer, mas cuidado com a forma com que você estrutura as frases, porque isso daí pode ser facilmente interpretado como algo capacitista, como se fosse uma tendência de pessoas autistas falarem bobagens. Eu sei que não foi isso que você quis dizer, mas acabou abrindo para essa interpretação
Sim, claro. Boa parte das particularidades do Danilo são inofensivas, mas aí tem coisas como o ódio dele por animes e dubladores atuais e o jeito desrespeitoso que ele sempre tem que expressar essas opiniões. Isso é simplesmente ignorância e intolerância, e não podemos aceitar isso vindo de ninguém.

Sobre o segundo comentário, cara, pra falar a verdade vários dos autistas aqui nunca falaram bobagem. Mas parece ser isso que as pessoas com quem eu discuto pensam. Que é natural de quem tem autismo dizer coisas bobas, e por isso temos que tolerar tudo que o Danilo diz. Pra mim isso é justamente infantilizar o cara, tem sim coisas criticáveis que ele costuma falar, independente do autismo.

E agora parando pra ver como começou essa discussão, não foi nada demais o que ele disse e teve uma resposta exagerada. Eu mesmo respondi sem muita seriedade, e já me acostumei até com as atitudes menos saudáveis dele. Mas eu realmente não gosto de como alguns membros procuram justificar até os piores comportamentos dele.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

Mensagens neste tópico
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por wavid78485 - 26-08-2023, 00:20
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por wavid78485 - 01-09-2023, 00:23
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por wavid78485 - 04-09-2023, 23:17
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por wavid78485 - 04-09-2023, 23:19
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por wavid78485 - 04-09-2023, 23:21
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos - por Faustek - 28-10-2023, 13:38

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Sobre Vários Assuntos Danilo Powers 175 17.230 24-08-2025, 20:24
Última postagem: Danilo Powers
  Desabafo sobre a vida Daniel Felipe 30 5.622 16-07-2025, 11:03
Última postagem: Danilo Powers
  Dúvida sobre Jorge Barcellos Killer Bunny 8 1.819 22-03-2025, 13:15
Última postagem: Gabriel
  Sobre Dublagens Raras e etc. Fábio 33 5.233 31-08-2024, 14:35
Última postagem: Duke de Saturno
  Balanço Sobre as Espiãs Danilo Powers 3 450 08-02-2024, 12:47
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)