Faustek Escreveu:Sempre que ele fala algo tóxico ou ignorante você age como estivesse tudo bem porque ele é autista, logo pode se comportar de forma tóxica, e nem tenta dar uma crítica construtiva. Tolerância não significa defender comportamentos errados se vierem de certas pessoas, é tratar todos igualmente, julgar pelo que fazem e não pelo que são. Os outros usuários autistas daqui, por exemplo, podem até falar bobagem de vez em quando, mas são pessoas íntegras e gentis no geral. Mesmo que falem alguma bobagem de vez em quando não é nada demais, não ficam todo dia entrando no forum pra falar como odeiam um tipo de produção ou como os dubladores atuais não tem talento e nunca vão se comparar aos da época deles.
E eu também acho que as vezes pegam pesado com o Danilo e se amontoam no cara. Mas sinceramente, ele não ouve quando tentamos ajudar e mudar a atitude dele por bem, também parece que não liga quando o fazemos por mal.
Eu entendo o seu ponto, mas acho que também é necessário compreensão das particularidades de cada um. Talvez pra gente seja besteira, mas pro Danilo isso é algo que ele se importa muito. E de qualquer forma ninguém precisa ficar perdendo cabeça por causa dessas coisas, acho que dá pra encarar o ponto de vista de cada um com seriedade e com leveza ao mesmo tempo, é só ser educado e tentar entender porque o outro pensa desse jeito. Deixo até um pedido pros membros aqui do fórum de evitar patologizar ou infantilizar nerodivergentes, até porque a sociedade impõe a forma neurotípica de agir e enxergar o mundo como normais, e no final das contas a normalidade é um mito. A nossa forma de enxergar o mundo também é legítima e merece ser levada a sério
Faustek Escreveu:Os outros usuários autistas daqui, por exemplo, podem até falar bobagem de vez em quando, mas são pessoas íntegras e gentis no geral.
Faustek, eu entendi o que você quis dizer, mas cuidado com a forma com que você estrutura as frases, porque isso daí pode ser facilmente interpretado como algo capacitista, como se fosse uma tendência de pessoas autistas falarem bobagens. Eu sei que não foi isso que você quis dizer, mas acabou abrindo para essa interpretação