DavidDenis Escreveu:Acho um absurdo mtas vozes terem sido desconsideradas na redublagem
GabrielSa Escreveu:Quando o dono do produto quer e bate o pé, n tem jeito…
Em parte foi vontade do cliente, em parte vontade da direção, e o próprio Glauco deixa isso explícito. Não atoa ele trocou dubladores entre personagens de uma versão para a outra, e por vontade própria. A Carol mesma acabou sendo escolhida porque, segundo o próprio Glauco, ele pediu que fosse feito mais um teste usando uma cena específica que ele sabia que a Carol passaria (a cena do Luffy derrotando o Arlong), mas a escolha inicial da Toei até ali para o Luffy, seria o Ma Zink, ou seja, houve esforço também da parte dele para que vozes específicas fossem aprovadas, e ele mesmo citou isso em podcasts e vídeos do Mitsubukai.
Direito dele, ele dirigiu e dirige, e tem direito de cuidar da série como bem entende, é uma prerrogativa do diretor. Mas, é algo a se pontuar. E, de novo, quanto ao Usopp, o trabalho do Adrian é muito bom, mas quando eu lembro o potencial que o Rodrigo teria dublando o Usopp numa versão sem censura do zero, me dá uma tristeza. Realmente ele tem muito voice-match com o Kappei, mais que o Adrian, e sinceramente eu não sei como a Toei não escolheu ele.
No caso de alguns secundários e coadjuvantes, muitas trocas foram para melhor, como o Fábio de Castro substituindo o Élcio no Buggy, mas outras foram para pior, como o Cassius Romero substituindo o Amajones no Smoker.