GabrielSa Escreveu:Desencanto foi o auge desse exagero também, tanto que teve até uma parcela da galera que não curtiu… E com razão, pq infelizmente a galera perdeu a mão dms (na minha opinião)z
Sim, sim, fora dos animes, é um trabalho que chamou atenção negativamente por esse motivo.
Acaba sendo mais fácil comentar sobre os animes onde isso acontece por causa de YuYu Hakusho. Factualmente muitos diretores querem criar um novo "YuYu Hakusho" ao dublarem algo. Mas, como falei antes, ao meu ver, as "fontes" ideais de inspiração para dublagem de anime no Brasil deveriam ser Dragon Ball Z, CDZ ou o Fullmetal Alchemist de 2003.
Algumas dublagens de animes famosos modernas que felizmente não seguem essa coisa de querer imitar YuYu a todo custo são as do Hunter x Hunter 2011, Bleach, e My Hero Academia. Não que sejam dublagens perfeitas, HxH mesmo eu tenho algumas críticas até onde vi, e Bleach tem todo aquele histórico de trocas de voz ainda mantido... enfim, mas são trabalhos que não causam constrangimento prévio aos ouvidos, já que eu sei que não ouvirei gírias, referências de quebra de 4ª parede, e "umor" desnecessário ao assistir.