matheus153854 Escreveu:[ATTACH=CONFIG]82931[/ATTACH]Eu fiz um elenco paulista pra esse filme também (mesmo estúdio até) e coloquei algumas escalas musicais, mas realmente é difícil; acho que as únicas escalas musicais que eu acho que provavelmente aconteceriam mesmo seriam o Edson Montenegro no Pumba e o Nelson Machado no Timão, o resto fica no ar... e tem muitos cantores da S&C/Megassom/Sigma da época que a gente não sabe o nome, lembro que uma das versões do curta da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça tem um cantor só que faz todas as músicas (tal como é na versão original, onde Bing Crosby faz todas as músicas e vocais), e até onde eu sei ninguém sabe quem é esse cantor. Curiosamente esse mesmo curta teve uma versão mais antiga feita na mesma S&C, com narração do Ronaldo Baptista, mas com legendas nas canções, a versão com as músicas adaptadas creio que tenha sido feita um pouco depois.
ESTÚDIO:
Megassom
MÍDIA:
Cinema / Blu-Ray / DVD / VHS / TV Paga / Televisão / Disney+
DIREÇÃO:
Antônio Moreno
TRADUÇÃO, DIREÇÃO MUSICAL e ADAPTAÇÃO MUSICAL:
Nelson Machado
ELENCO DE DUBLAGEM
Matthew Broderick (Simba): Affonso Amajones
James Earl Jones (Mufasa): Dráusio de Oliveira
Jeremy Irons (Scar): Antônio Moreno
Nathan Lane (Timão): Flávio Dias
Ernie Sabella (Pumba): Borges de Barros
Moira Kelly (Nala): Cecília Lemes
Robert Guillaume (Rafiki): Carlos Silveira
Rowan Atkinson (Zazu): Nelson Machado
Whoopi Goldberg (Shenzi): Maralise Tartarini
Cheech Marin (Banzai): Tatá Guarnieri
Madge Sinclair (Sarabi): Isaura Gomes
Zoe Leader (Sarafina): Neide Pavani
Jonathan Taylor Thomas (Simba criança): Vágner Fagundes
Niketa Calame (Nala criança): Fernanda Bullara
Jim Cummings (Toupeira): Waldir de Oliveira
- Não vou fazer as escalas do elenco musical pois tenho muito pouco conhecimento sobre cantores de dublagem.
True love will find you in the end.