Bruna Escreveu:Marcos Miranda no Peter Graves era perfeito, é compreensível terem realocado ele no William Shatner porque essa é outra escala "duca" e que na época era oficialíssima na Herbert, mas realmente podiam ter pensado em outro nome pro Peter Graves.
Eu tô ligada que o Lauro Fabiano dublou algumas coisas na Herbert nessa época, mas ele era assíduo no estúdio?
Eu pensei inicialmente no Zé Santana, mas aí lembrei que ele faz o Kareem Abdul Jabbar no primeiro filme, aí não colaria. Roberto Macedo talvez fosse interessante, mas ele e o Dário pra mim tinham vozes meio jovens nessa época.
Por que não o AF no Peter Graves? Ele devia dublar na Herbert nessa época, Silvio Navas e Júlio Cézar também seriam opções interessantes.
Sim, o Lauro dublava. Ele sempre dublou na Herbert (tirando o periodo de 78, voltando lá pra meados dos anos 80), ele era menos frequente porque diriga em outras casas: Rio Som, Peri (após o fechamento da Rio Som), e depois VTI (após o fechamento da Peri). Essa dublagem é do fim dos anos 80 (88 no máximo), já que tem o Miranda. Pensei no Lauro pela semelhança como Marcos na época, não iria gerar estranheza do 1 pro 2.
Edit: Eu nem sabia que o Lauro tinha saido na greve, assim como n sabia do Fiori, da Nelly e da Marlene. Que sairam e ficaram de 5-10 anos fora, a Marlene eu soube porque ela contou no desfoque, o Nizo já tinha falado numa live sobre o Fiori e a Nelly. E do Lauro eu fui saber pelo Garcia Júnior, que disse em live que o Dário Lourenço falou pra ele (na época da dublagem dos gatões, 82-83) que a voz dele era igual a do Lauro na época do Peter Pan. E o Garcia era mto fã do Lauro pq ele fazia o filme favorito da infância do Garcia (Dr. Dolittle com Rex Harrison). Enfim, ele disse que só conheceu o Lauro quando foi atuar em outras casas que não fossem a Herbert naquela época, tipo Telecine.