Bruna Escreveu:Mas infelizmente muito tem que ser especulado quando se trata desses dubladores do passado, embora eu ache importante sempre deixar claro nesses artigos que é de fato uma especulação (por exemplo, qualificando como "aproximadamente" ou "por volta de"), porque no final essas especulações ajudam a gente a montar um "mapa" mais amplo da história da dublagem, então eu acho positivo, óbvio que com o tempo a gente vai tendo novos entendimentos das coisas à medida que novas informações são apresentadas, mas aí a gente se adapta a essas novas informações, até na ciência as coisas são feitas dessa forma.
Sim, exato. Por isso que eu disse que não tirava o mérito dele de forma alguma! Mas eu citei isso do José Santana pq hj mais cedo mandei que o tópico dele tava errado e disseram que não tava… Mesmo com uma entrevista do Zé dizendo q foi levado pelo Milton Rangel pra dublagem (Milton esse que faleceu em 70-72) e me foi dado o argumento de que na página do Gerson tava 1974… E por sinal, nem tava mais desde o lançamento dessa entrevista. Desde 2018, tava 72…