Bruna Escreveu:Não entendi o que você quis dizer, você ter identificado a voz do Cadu significa que não há semelhança?
Eu acho que vozes semelhantes não precisam ser idênticas, já comentei aqui até da Mariangela Cantú e da Sumára Louise, que pra mim tem vozes semelhantes mas de uma forma tangencial, não são vozes que você bate o ouvido e "nossa, que vozes parecidas", mas às vezes você nota pequenas características compartilhadas entre as vozes ou até estilos de interpretação, sei lá.
No caso do Cadu e do Mauro eu diria que, ambos na mesma idade, tinham uma semelhança no tom da voz, não eram vozes particularmente graves (inclusive o Cadu dubla o personagem do Nelsinho Baptista numa gafe nesse filme e ele faz um tom bem jovial pro personagem, por exemplo) mas com um "arranhado", soturno característico, até sujo diria; só que com o tempo (e eu diria até em pouco tempo) a voz do Cadu foi ficando mais caracteristicamente "suja", especulo que ele fosse fumante porque o tipo de envelhecimento precoce por qual a voz dele passou é bem típico de fumante, e aí foi ficando essa coisa mais rouca, mais "suja" e grave, enquanto a voz do Mauro se manteve relativamente limpa.
Não sabia, achei que o Chico tinha ido no final dos anos 70.
Mas eles trabalharam em SP até 81? Existem registros de trabalhos deles em SP nessa época?
Sim, tipo. Achar uma voz parecida não quer dizer que você vai confundir? Mas tbm isso varia de ouvido pra ouvido kkk
Sim, o Garcia Jr já disse que ele foi em 79 de férias pro Rio e o Telmo o chamou pra fazer um teste lá do meu amigo o Dragão (o Telmo já conhecia o Garcia de Disneylândia). Ele até disse no podcast do Vilela que quando passou no teste foi no Rio só dublar e voltou pra São Paulo, e na época o Herbert Richers mandou contratar ele porque não tinha um menino que dublasse (bem, ainda mais) no Rio, mas eles não podiam sair de Sampa. E por volta de 81 o trabalho de Sampa decaiu e a Dolores foi com o Garcia Júnior perguntar se a proposta tava de pé, e o Herbert contratou eles. Nessa época o trabalho de Sampa devia tá em baixa mesmo viu, pq Antônio Moreno foi pra lá, Waldir de Oliveira, Marcos Miranda, Amaury Costa, e Chico José um tempo dps.
Edit: nesse filme aqui, o Garcia pré-adolescente (com 12-13 anos, deve ter sido feito em 80-81) dubla um garotinho ainda na BKS: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...e-Flame%29