GabrielSa Escreveu:Arakén tinha um ?quém? de Motta mesmo, aquela voz redonda. Mas ainda mais de Vaccari, até pq dps do derrame ele herdou tudo que o Vaccari fazia. Anthony Quinn, Victor Mature (até na redublagem de Manto Sagrado), ele herdou até Mudd de Star Trek (deve ter sido bem na época do derrame, ainda na AIC)?Só não herdou o Dan Blocker em Bonanza (que aliás curiosamente foi feito pelo Motta no Rio), talvez por insistência do próprio Rodney que dirigia, ele disse que o CAV teve o derrame e "desaprendeu a ler", aí o Rodney tinha que sussurrar as falas do Hoss pro CAV, que repetia. Acho que o Arakén ou alguma outra voz potente da época (como o Montini ou o Gilberto Baroli) teriam ficado legais, mas fico feliz com o empenho do Rodney em auxiliar o CAV a continuar no papel. A Isabela Quadros parece que fez algo semelhante quando dirigiu a já adoecida Geisa Vidal em "A Esposa".
Acho que o Moreno foi a única opção mesmo, tirando do Nelson Batista, foi o único que foi chamado (além do Nelson Machado, que foi chamado mas não foi. Ele mesmo comentou que o Batista chamou, dps a Sumára tbm). Acho que ele deve ter chamado o Moreno direto pela voz ser mais limpa, a voz do Arakén era mais arranhada.
True love will find you in the end.