SuperBomber3000 Escreveu:Opinião que com certeza é impopular, mas, mulheres dublando criança são uma necessárias para o mercado, e é uma pena que parte do mercado não enxergue dessa forma, principalmente o carioca, onde dão preferência para meninos dublarem garotos, o que não é ruim, mas tem a questão da puberdade e outros motivos.
Em animações pelo menos, que durem muito tempo, mulheres para dublar meninos são sim importantes e possuem espaço, muitas vezes nem só pela puberdade, mas até por questões como a densidade das interpretações, uma criança muitas vezes não vai conseguir pegar um papel que demande muito artisticamente e fazer um trabalho ideal, coisa que uma mulher adulta já consegue.
Claro, existem crianças que mandam bem. Como existem homens adultos que fazem voz de criança maravilhosamente bem, não são maioria mas existem, só que no geral, mulheres cobrem bem esse filão de voz de menino em animação, principalmente as de longa duração, e é uma pena que muitas vezes isso não seja valorizado, e seja até desprezado por nomes do nosso mercado, como já foi o caso de vários dubladores maldizendo escalas de mulheres em meninos em entrevistas e coisas do tipo.
Sinto falta de ver mulheres dublando meninos principalmente no Rio de Janeiro. Dubladoras como a Flávia Saddy, Miriam Ficher, Marisa Leal e outras mesmo sabem fazer voz de menino, mas pouquíssimas foram as vezes que foram aproveitadas nesse tipo de papel. Timmy Turner não teria tido 3 vozes se uma mulher o tivesse dublado desde o princípio, por exemplo. Os filmes de Hunter x Hunter dublados no RJ anos atrás também teriam ficado bem melhores com mulheres interpretando Gon, Killua e Kurapika, outro exemplo.
Ss, mano. Especialmente nesse caso, tem aquela coisa da série que dura anos e anos e a voz do guri muda e não tem jeito. Exemplo clássico é os Simpsons, por mais q o Rodrigo tente o Bart n parece mais ter 10 anos há uns 10 anos kkkk (sendo generoso). Não que teja ruim ou que ele seja ruim, pelo contrário, eu gosto mto. Mas pelo jeito q tá os Simpsons n vão acabar nunca, vai ter uma hora q n vai dar mais p o Rodrigo...