Bruna Escreveu:A Antonieta pelo que sei parou em meados da década na verdade. Pra mim uma das melhores dubladoras de meninos que o país já teve, junto ali com Maria Inês Nodial, Angélica Santos, Úrsula Bezerra e Júlia Castro; curiosamente dessas que eu citei, só a Antonieta era dubladora no Rio, porque nessa época o RJ ainda tinha uma certa cultura de mulheres fazendo meninos, que mais tarde foi acabando e meio que "passando" pra SP.
Tanto que tem muita gente, geralmente mais acostumada com dublagem carioca (até gente do meio como o Nizo e o Diego Larrea) que comemoram que não existe mais tanto isso, eu acho isso besteira, quase um purismo idiota.
Curto muito a voz da Norka, bem forte, grave, meio a lá Neyda Rodrigues e Diana Morel, e a dublagem sempre perde quando dubladoras desse tipo não seguem carreira, porque não são vozes que dão aos montes não.
Com inicio quis dizer até 74-75, no máximo. Sim, a voz da Norka era mto agradável mesmo, uma pena n ter seguido. E sobre mulher dublar criança, desde q não fique caricato eu gosto. E em alguns casos de criança dublando, quanto menor a criança, maior a chance de acabar não ficando tão bom. Pô, a Júlia Castro fazendo criança por ex é perfeito.