NANDÃO Escreveu:Acabei de assitir a nova temporada de Baki e vou dar meus 2 centavos
A direção continua com o Wellington Lima, oq eu achei estranho, acho q tinha ouvido falar q ele tinha saído da Unidub. Se esse for msm o caso ent já faz um booooom tempo q foi gravado.
Fiquei MT triste pq tiveram várias baixas de campinas, Retsu q antes era dublado pelo Léo Rossi, agora está sendo dublado pelo Marco Abreu. Katsumi q antes era o Josué Galinari foi dublado pelo Thiago Longo. As trocas ficaram excelentes mas nessa temporada esses 2 personagens tem MT foco e eu gostaria de ter visto a interpretação dos antigos dubladores neles.
Ainda mais pq o Demétrius Augustus ficou mantido no personagem e ficou PERFEITOOOOOOO, foi grutural, brutal, viceral!!!!!!!!
Uma puta duma evolução se comparado com as outras aparições do personagem anteriormente q ficaram EXTREMAMENTE forçadas.
Na moral q interpretação Phodaaaa!!!!
A direção do Wellington fez toda diferença nessa temporada, da pra ver q os dubladores entendem melhor os personagens.
Não desmerecendo os atores é claro, mas nas temporadas anteriores a direção do Wellington pecava D+, dava pra ver q os dubladores não sabiam oq tava acontecendo.
Mas dessa vez foi diferente.
Aproveitando a deixa, outro q ficou animal foi o Nagib Akim no Doppo q se manteve, q tmb parece bem a vontade com o personagem, bem diferente daquela primeira temporada q ficou extremamente forçada. Esse cara manda bem d+, ele com certeza faz falta nos estúdios de sp capital, já q ele tem uma voz bem envelhecida q é uma coisa q o mercado tá precisando MUITO, eu pessoalmente tô cansado de sempre quando aparece um velho aleatório colocarem, o Campanile ou o Luiz Carlos (oq aconteceu aqui tmb). Esse cara precisa ser mais escalado URGENTEMENTE!
Aproveitando a deixa da voz velha, o Walter Cruz ficou MT melhor no Tokugawa doq era anteriormente com o Digão Vicente, q ficava bem caricato. Admito q acostumei com a voz antiga, mas a nova é MT mais condizente.
Mas voltando as trocas q me incomodaram: Os irmão Shinogi foram trocados tmb estranhamente. Já q na temporada do torneio raitai onde eles tinha muito menos falas eles foram mantidos. Realmente não entendi. Jaku kaioh tmb mudou infelizmente, tinha curtido MT o Moura no personagem.
Renan Alonso realmente não vai voltar pra narrar Baki, Wilken Mazei vai ser mantido. Oq não faz tanta falta nessas temporadas recentes já q atualmente os próprios personagens estam narrando com mais frequência.
É claro, Fernando Ferraz e Jhonatan Guedes continuam muito confortáveis no Baki e Yujiro respectivamente.
Percebi tmb q a tradução foi mais bem feita nessa temporada, senti q fluiu bem mais.
Emfim foi isso, espero q essa qualidade na direção se mantenha no resto da temporada q será lançada mês q vem, já q o Wellington é um diretor 8 ou 80, ele foi capaz de melhorar o Jack e o Doppo, sem falar na temporada passada onde ele ele fez o Victor Paranhos combinar com o Oliva, realmente não é um trabalho pra qualquer um. Porém, quando ele erra, ele erra FEIO, tem vários trechos mal dirigidos nas temporadas anteriores, muitas trocas, e muitas repetições, como na temporada anterior onde o Francisco Junior fazia qualquer figurante bombado q aparecia. Ou quando ele escala os msm dubladores pra personagens importantes em cada saga, por exemplo: Vanderlan dublou o Mohammed Ali no torneio raitai e o Luiz Carlos o Kaku Kaioh nessa msm temporada, são personagem importante, porém na saga seguinte o Vanderlan dubla o Strydum e o Luiz Carlos de Moraes o velhote da prisão, q tmb são personagens importantes nessa saga, logo,quem assiste maratonando vai perceber a repetição. O msm aconteceu aqui, na temporada passada o Marco Antônio Abreu dublou o diretor da prisão e agr está dublando o Retsu Kaioh, a interpretação dele nem mudou, logo quem for assitir maratonando tmb vai perceber. Na minha opinião o Wellington deveria ter prestado mais atenção nisso, não custa nada dar uma pesquisada nos elencos anteriores QUE ELE MSM ESCALOU!!!
se o Renan Alonso não voltou de novo,já me preocupo se ele volta pro Alucard em Castlevania Nocturne já que deve continuar na Unidub também(se eles forem seguir os jogos,ele não deve aparecer agora na primeira temporada). E o Luiz Nunes parece que tá enfrentando problemas de saúde,então fica difícil ele voltar pro Drácula...