Neto34 Escreveu:Uma coisa que eu sempre quis saber e nunca entendi: pq essa greve de 78 fez com que alguns dubladores parassem de trabalhar na Herbert Richers? Por acaso era greve dos dubladores contra esse estúdio em específico ou não? Nenhum outro estúdio foi afetado por essa greve? Curiosamente, pelo menos pra mim, alguns desses dubladores que pararam de trabalhar na Herbert também são bem raros de se encontrar trabalhos deles na Telecine: Jorgeh Ramos, Pádua Moreira, Luís Manuel. Acho que eles também nunca trabalharam na VTI.O Luís dublou na Telecine nos anos 80 sim, provavelmente parou quando fundou a Sincrovídeo.
O Jorgeh e o Pádua eram muito envolvidos na Tecnisom/Delart, assim como o Allan Lima por exemplo, eles dublaram também na Croma, que eu suspeito ter alguma relação com a própria Delart, pois os dois estúdios compartilhavam muitos dubladores e também locuções do Pádua por exemplo, então se a relação entre os estúdios não tiver sido "oficial" pelo menos houve uma sobreposição de profissionais envolvidos, talvez a Croma tenha sido até um outro nome pra Delart ou third-party, como o "Combate".
O Jorgeh era também presidente da SATED e da ASA, isso provavelmente tomava seu tempo.
EDIT: Fiz minha resposta antes de ler a do Gabriel rsrs
True love will find you in the end.