Bruna Escreveu:A Issa Rae é boneca da Gabi faz eras, ela que mais fez de longe. Só que na Alexandra Shipp a Flavia simplesmente ignorou que a Carina era a dubladora mais frequente dela e se auto escalou. A diretora branca loira queria porque queria fazer uma Barbie e se colocou logo na preta que já tinha dubladora consolidada? Isso é realmente frustrante.
E tem gente que tá ignorando nuances da questão só pra espumar pela boca sobre "lacração". A Hari Nef nunca tinha tido alguém fazer ela mais de uma vez, e ela nunca havia sido dublada por um homem antes do Pierre, ela é uma atriz relativamente jovem e novata, e o povo se mobilizou para que quem fizesse ela fosse também uma dubladora jovem e novata, iniciativas foram tomadas e tivemos a Paulette e a Alexia, aliás a Alexia fez a Hari antes de Barbie, pra quem não se ligou...
No caso da Issa Rae e da Alexandra Shipp, essas são atrizes bem mais experientes com dubladoras bem mais consolidadas: Issa Rae já tinha sido dublada pela Gabi em 5~6 produções, e no caso da Alexandra a Carina tinha dublado ela em 6 produções, no caso da Issa, felizmente houve o respeito da boneca, mas no caso da Alexandra não, e nem foi por diversidade, e sim provavelmente vaidade aliada à falta de noção da diretora.
Sem nem começar a falar da diferença entre etnia e gênero. Seria ótimo termos mais dubladores pretos e mais dubladores pretos fazendo atores/personagens pretos assim como de todas as etnias, mas essa é uma questão mais complexa do que colocar Carol Crespo e Pamella Rodrigues em duas atrizes que elas nunca fizeram pra um único filme, seria tapar o sol com a peneira.
Sim ficou claro essa questão da diretora em fazer uma Barbie e manter o máximo de vozes nos "bonecos" só não acho que por dubladoras novas na Issa e na Alexandria compremeteria, a Carol e Pamella são muito boas e estariam na linha parcialmente inclusiva que transpareceu esse elenco geral..