Bruna Escreveu:Curti. Tô pra fazer um elenco paulista desse filme, de época.
Eu tenho alguns problemas com a dublagem da VTI, eu sei que é uma dublagem muito marcante e eu tenho afeição por ela, mas tem muita escala ali que na época já ficava mais ou menos, imagina hoje em dia. Eu até tenho algumas escalas que eu acho que seriam interessantes pra esse filme se fosse dublado hoje em dia, mas acho que não indo por essa ideia de seguir as escalas da dub original, porque se eu sugerir uma Lhays Macedo na Gretchen por exemplo, eu acho que ficaria legal mas destoaria do resto do elenco que tem várias dubladoras mais velhas.
A Guilene na Janis Ian eu realmente não acho que funfaria hoje em dia, Luísa Viotti seria bem legal.
Rosane Correa na Tina Fey eu não sou fã da escala também, ainda mais hoje em dia; eu iria com a Mabel (que é a voz da atriz hoje em dia mais "oficial") ou a Dri Torres que numa dublagem atual desse filme mais antigo acho que ficaria bem legal.
Murucci na Ana Gasteyer eu curti bastante, melhor que a Jane na minha opinião.
a Rosane Corrêa (curto muito ela na Tina Fey) e a Guilene eh bem raro eu acompanhar produções recentes delas então pra mim as vozes não mudaram tanto e acho q elas conseguiriam fazer o mesmo trabalho. Na vdd acho a Guilene, Philippe e Paulo Vignolo vozes muito maduras pra adolescentes (mesmo na época que gravaram), mas por questão de memória afetiva escolhi manter.
por mais q esse filme seja um fenômeno na cultura pop e todo mundo conhece as escalações realmente deixam a desejar. as vozes adicionais mesmo (a maria Maria Helena Pader fazendo adolescente me quebra)