Acho que o Júlio Chaves era subvalorizado, mesmo sendo muito falado e enaltecido, pro dublador que ele era um q merecia muito mais. Pra mim, os melhores, o patamar mais alto tem: André Filho, Newton da Matta, a DEUSA Selminha Lopes e Waldir Guedes. E num patamar levemente abaixo entra Drummond, Borges de Barros, Vera Miranda (a voz mais linda da dublagem pra mim), Ézio Ramos, Marcos Miranda, Sandra Campos, Domicio Costa e se fosse pra colocar alguém em seguida deles (tipo tier list), com certeza colocaria o Júlio. Júlio chegou num patamar muito especial pra mim, que nem o Márcio Seixas (q é meu favorito) chegou, que nem a Carminha Sheila chegou, que nem o Luiz Carlos de Moraes chegou (Campanile tbm n). Esses que eu falei ficariam numa prateleira logo abaixo, e seguindo eles: Isaura Gomes, Mauro de Almeida, Gessy Fonseca, Silvio Navas, e Isaac Bardavid (e acreditem, tô deixando nomes q eu adoro de fora: Helena Samara, Antônio Moreno, Nelly Amaral, Nair Amorim, Juraciara Diacovo, Darcy Pedrosa, Dário de Castro, Júlio César, Nelson Batista, Nelson Machado, Glória Ladany, Zayra Zordan, Arlete Montenegro. Luiz Antônio Lobue, Leonardo Camillo, Mônica Rossi, Maralise Tartarine, Denise Simonetto, Fátima Mourão, Miriam Ficher, Neuza Azevedo, Lúcia Helena, Cecília Lemes, Rosa Maria Baroli, Sandra Mara Azevedo, Nair Silva, Marlene Costa, Ângela Bonatti, Sumára Louise, Ilka Pinheiro, Marisa Leal, Sônia de Moraes. Sônia Ferreira, Lina Rossana, Jomeri Pozzoli, José Santa Cruz, Gilberto Baroli, Garcia Neto, Garcia Jr, Briggs, Mauro Ramos, Cleonir, Élcio Romar, e tantos outros).
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-07-2023, 07:49 por Gabriel.)
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem
3258 Replies, 515243 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 245 | 20.470 |
54 minutos atrás Última postagem: Thiago. |
|
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.718 | 345.184 |
1 hora atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Dublagem para Fanfics | Danilo Powers | 19 | 10.516 |
4 horas atrás Última postagem: DubMasterZ |
|
Alguns recordes na dublagem | rodolfoalbiero | 571 | 234.914 |
5 horas atrás Última postagem: Maria Julia Santana |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 747 | 54.146 |
5 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)