H4RRY Escreveu:O que eu gosto do Wendel é que ele discute esse assunto, além do pé no chão, com uma imparcialidade magistral. Ainda deu uma alfinetada em uma parcela de dubladores que subestimaram a tecnologia e agora estão aí com o cool na mão rs.Ele foi bem realista.
E essa questão de subestimar a IA é algo que foi sempre um ponto de conflito pra mim com artistas visuais, por exemplo. Eu compreendo que a classe artística esteja passando por um momento de muito medo, muita incerteza, e isso leva as pessoas a terem reações exageradas, impulsivas, mas apontar para obras de arte compostas por IA e dizer "alá, olhos bugados, 3 braços" não ajuda em NADA a nossa classe, porque enquanto falamos existem multitudes de pessoas trabalhando pra melhorar esses aspectos das IAs, e logo essas limitações serão coisas do passado, ou seja, focar nessas coisas é perder tempo e ignorar as verdadeiras raízes do problema, que estão na própria natureza do capitalismo.
E eu digo mais, eu conheço muitas pessoas que falam que elas "tem fé" de que são capazes de criar coisas que IAs nunca vão fazer, e eu não vejo isso necessariamente como arrogância, e sim "fé" mesmo, mas eu sendo a pessoa cética que sou, sou muito mais pessimista e enxergo um futuro bem ruim para todos nós que gostamos de fazer arte e de consumir arte feita por caros humanos.
True love will find you in the end.