Bruna Escreveu:Como você confunde uma dublagem INTEIRA de um dos filmes mais famosos e únicos da história do cinema? Assim, óbvio que não dá pra levar todos os dados que ele deu sobre a dublagem como bíblia, mas teorizar que a dublagem nem mesmo existiu?? Que foi uma confusão do Nizo Neto que não tem nem 60 anos ainda, e que já fala dessa dublagem já faz pelo menos umas 2~3 décadas?
Se vocês acham que o cara inventou, mentiu, falem logo, muito melhor do que essa, me perdoem o termo, covardia intelectual de "ah não sei, não sabemos né". E quanto aos vários e vários dados aqui no Dublanet que estão aqui porque membros antiquíssimos colocaram uma vez e ninguém verificou? Reinaldo e Rodolfo Albiero tem vários elencos creditados aqui cuja fonte é a palavra deles de coisas que eles viram anos e anos atrás, e é o jeito que a gente leva essas coisas, porque a alternativa é não catalogar nada e só catalogar crédito... opa, mas peraí, crédito também erra, e aí? Melhor não catalogar nada então rsrs vai que tá errado, né?
O conhecimento é algo que vai evoluindo, por isso que livros didáticos são constantemente atualizados ao passo que a gente vai entendendo melhor os fatos, mas não significa que coisas não podem ser publicadas porque existe a chance delas estarem erradas, se elas estiverem erradas o tempo vai mostrar.
Tem coisas que nem a lógica explica, se confundiu ou essa versão não foi veiculada não se sabe, só pontuei que achei estranho "mudar" a mídia depois de não encontrarem em VHS. Pelo que entendi ele fez essa versão antes da estreia na TV a hipótese teria ido pra Avião que na teoria a Herbert ao que se sabe ainda não fazia. Também não sei se todas empresas passavam filmes dublados em Aviao ou se passou na TV Paga ou mesmo pra outra pais como algumas versões desconhecidas foram encontraram em streamings ano passado.
Sobre elencos que eu e outros assistiram, pelo menos nos que me refutaram, deixei oculta já que não tenhi como confirmar. a versão estam ocultas posso ter confundido como a versão pode ter sido exclusiva.