Bruna Escreveu:O Sérgio Galvão nunca dublou na Elenco, pois esta fechou em 89-90 e o Sérgio só voltou pra SP lá em meados dos anos 90.
Eu iria de Ézio Ramos no Mel Gibson, pra mim o Ézio é um dublador extremamente subestimado, um desses que se fosse carioca e tivesse dublado na Herbert e VTI por exemplo, seria lembrado tanto quanto Nilton Valério e Newton da Matta por exemplo, o Ézio é mais lembrado por nós mais aficionados de dublagem antiga. Curiosamente o Newton, Nilton e Ézio já compartilharam vários bonecos, fiz um levantamento aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post419406
Além do Ézio, enxergo o Flávio Dias e o Renato Márcio funcionando nesse Mel Gibson, acho que o Campa envelheceria muito o jovem Mel.
Interessante, achava que o Sérgio só tinha dublado uns 10 anos no Rio (final de 80 até final de 90).
Ézio era foda, p mim é nível da Matta. Pra mim o melhor sempre vai ser André Filho, fazia qualquer uma falar português, embora meu favorito seja o Seixas.
É muito difícil elencar meus favoritos, mas se puder citar algumas vozes o Ézio tá no meio: Márcio Seixas, André Filho, Selma Lopes, Sônia Ferreira, Newton da Matta, Ézio Ramos, Sumára Louise, Dário de Castro, Vera Miranda, Carlos Campanile, Antônio Moreno, Jorge Barcellos, Sandra Campos, Arakén Saldanha, Mauro de Almeida, Jorgeh Ramos, Fátima Mourão, Luiz Carlos de Moraes, Borges de Barros, Maralise Tartarine.
Lógico que tem vários que eu gosto muito, essa lista não tá em ordem, mas são os nomes que mais me tocam.