Dublagem de Pokémon BW: Enfim, a redenção?

21 Replies, 11907 Views

Kenta Escreveu:Hades, eu não acompanhei muitos episódios de Black & White, mas eu gostei muito do seu texto e realmente eu percebi que a dublagem teve uma melhora considerável a partir dessa saga, já que realmente da 7ª temporada até a 13ª foi ladeira abaixo, tava ridículo. Mas, se eu me lembro bem, quem dirigiu o primeiro ano de BW foi o Fábio Lucindo e talvez isso explique muito bem o porquê da melhora da qualidade da dublagem. Duvido muito que tenha sido uma forma da Gilmara deixar tudo organizado, já que ela nunca fez questão de tornar a dublagem bem-feita por muito mais que alguns episódios, infelizmente. O Fábio, por sua vez, sempre fez direções de dublagem bem caprichadas (basta ver A Tempestade, RED ou animes como a saga Greed Island de Hunter x Hunter, Montecristo ou Bokurano pra ter certeza), é realmente um profissional incrível.
E eu fico feliz que a Márcia Regina tenha dado uma continuidade tão digna ao trabalho dele na direção do anime. Pokémon tava precisando de capricho e cuidado há tempos!
Cara, tenho quase certeza que os créditos de dublagem da 14ª temporada listavam a Gilmara como diretora ainda. O Fábio só dirigiu o 14º filme.

Mensagens neste tópico
Dublagem de Pokémon BW: Enfim, a redenção? - por Hades - 04-03-2014, 01:00

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 540.950 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.428 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.852 1.119.785 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 618.427 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Famosos na Dublagem Paseven 1.151 412.967 5 horas atrás
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)