johnny-sasaki Escreveu:muita gente passou a notar a Cinevídeo por conta da primeira geração de desenhos do Cartoon Network que eles dublaram,mas o estúdio tem umas dublagens conhecidas feitas na primeira metade dos anos 90 como aquele desenho da Família Addams de 92,a redublagem de Os Apuros de Penélope Charmosa,Perdido nas Estrelas(aquele desenho com Macaulay Culkin e foi o primeiro fixo do Duda Espinoza),Cãezinhos do Canil,etc. Embora não haja identificação de estúdio,os curtas do Desenhos Incríveis O Show provavelmente foram na Cinevídeo também(tirando os curtas dublados em SP).
O Sílvio Navas dublava com frequência na Cinevídeo quando ainda tava no RJ,ainda mais que tinha cortado com a Herbert Richers
Os curtas do Desenhos Incríveis: O Show foram lá mesmo. Boa parte tem o Hércules Franco ou o Ricardo Vooght fazendo algum personagem e placas.
Depois na fase do The Cartoon Cartoon Show começaram a mandar pra Wan Macher e SDVC e pararam com a Cinevídeo.
RHCSSCHR Escreveu:Pelo visto foi isso mesmo, já que eu falei "por volta".
Mas pelo que falaram aí acima, a Cinevídeo existia bem antes.
A não ser que o Mário Jorge tenha confudido com a CineCastro (da qual o fundador da Cinevídeo foi técnico de som). Já que a Cinevídeo foi fundada por Alberto Elias depois que ele saiu do estúdio Telecine em 1986 (estúdio que Alberto foi um dos fundadores e sócios).
E eu tinha esquecido dessas produções da Hanna-Barbera que citaram acima.
Acho que ele se confundiu mesmo, ainda mais que aparentemente a Cinevídeo funciona onde era a CineCastro/Telecine