GabrielSa Escreveu:Pelo jeito que ele fala (Mário Jorge), ele diz que a Cinevideo era anterior a VTI, por ex. Ele cita as casas (Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Telecine, Peri Filmes, Cinevideo), aí o Hélio cita: VTI, e o Mário Jorge fala: VTI veio muito depois. Ele até cita que viu o Hélio Ribeiro pela primeira vez na Cinevideo, e depois na Telecine, naquela live do canal do Sérgio Cantú com o Fabrício Vila Verde. E o Hélio começou em 78-79, talvez a cinevideo seja uma daquelas casas que na época não assinava, ou dublava muito pra avião, sla. Não lembro a minutagem, mas falam nessa live.
muita gente passou a notar a Cinevídeo por conta da primeira geração de desenhos do Cartoon Network que eles dublaram,mas o estúdio tem umas dublagens conhecidas feitas na primeira metade dos anos 90 como aquele desenho da Família Addams de 92,a redublagem de Os Apuros de Penélope Charmosa,Perdido nas Estrelas(aquele desenho com Macaulay Culkin e foi o primeiro fixo do Duda Espinoza),Cãezinhos do Canil,etc. Embora não haja identificação de estúdio,os curtas do Desenhos Incríveis O Show provavelmente foram na Cinevídeo também(tirando os curtas dublados em SP).
O Sílvio Navas dublava com frequência na Cinevídeo quando ainda tava no RJ,ainda mais que tinha cortado com a Herbert Richers