RHCSSCHR Escreveu:De acordo com o Casa da Dublagem, a Cinevídeo foi fundada por volta de 1986 por Alberto Elias (um dos fundadores do estúdio de dublagem Telecine, e que também foi antigamente técnico de som na CineCastro).
Mas eu acho que a Cinevídeo só começou a pegar coisa grande, mais robusta, lá pro final dos anos 90. Uma das primeiras grandes coisas dessa época foi o Batman Eternamente, que estreou na Globo em 1998.
Lá no tópico que o Danilo postou das estreias de filmes, muita coisa da Cinevídeo estreou na Globo por volta de 1998.
Pelo jeito que ele fala (Mário Jorge), ele diz que a Cinevideo era anterior a VTI, por ex. Ele cita as casas (Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Telecine, Peri Filmes, Cinevideo), aí o Hélio cita: VTI, e o Mário Jorge fala: VTI veio muito depois. Ele até cita que viu o Hélio Ribeiro pela primeira vez na Cinevideo, e depois na Telecine, naquela live do canal do Sérgio Cantú com o Fabrício Vila Verde. E o Hélio começou em 78-79, talvez a cinevideo seja uma daquelas casas que na época não assinava, ou dublava muito pra avião, sla. Não lembro a minutagem, mas falam nessa live.