GabrielSa Escreveu:Eu sempre vi que os dubladores mais antigos que começaram nos anos 70 citam os antigos estúdios como: Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Peri Filmes, Telecine, e Cinevideo. O Mário Jorge e o Hélio Ribeiro numa live mesmo citaram isso e alguém falou: vti? E o Mário disse: VTI veio muito depois. Alguém conhece algum trabalho da Cinevideo nos anos 70-80?
De acordo com o Casa da Dublagem, a Cinevídeo foi fundada por volta de 1986 por Alberto Elias (um dos fundadores do estúdio de dublagem Telecine, e que também foi antigamente técnico de som na CineCastro).
Mas eu acho que a Cinevídeo só começou a pegar coisa grande, mais robusta, lá pro final dos anos 90. Uma das primeiras grandes coisas dessa época foi o Batman Eternamente, que estreou na Globo em 1998.
Lá no tópico que o Danilo postou das estreias de filmes, muita coisa da Cinevídeo estreou na Globo por volta de 1998.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo