Jef Escreveu:Eu também concordaria, mas ao mesmo tempo fico triste com a equipe de animação que trabalhou nisso a troco daquele sujeito receber por isso.Vai de cada um, eu pessoalmente não consigo deixar de pensar que todo o dinheiro que ele ganhou, por tanto tempo, deve ter sido gasto em coisas absolutamente nefastas...
Eu preferiria consumir isso pensando nessa galera toda ae, mas sei lá. A princípio não devemos julgar quem assiste isso, mas sim a justiça porca do Japão em deixar esse autor continuar fazendo o que der na telha.
No mínimo se fosse pra passar os royalties pra família do autor eu até entenderia, já que ela não teve nada a ver com isso (pelo menos até onde se sabe).
Bem, essas leis sobre crimes no Japão só me fazem lembrar da frase "só é crime quando a polícia descobre".
Eu sei que é uma questão complexa, e que no nosso dia-a-dia a gente financia indiretamente coisas que a gente nem sabe, mas nesse caso existe o conhecimento, e a gente escolhe como proceder diante desse conhecimento.
E eu sei que a justiça japonesa tem alguns problemas específicos, já ouvi muito true crime pra saber disso, mas eu não acho que isso de criminosos receberem royalties por sua arte seja exclusivo de lá.
True love will find you in the end.