Bruna Escreveu:Pior que acho que todo mundo deve concordar que o problema não é necessariamente cantor e ator de teatro dublar, mas sim que começaram a empurrar essas escalas em live-action, em atores que já tinham dubladores estabelecidos e tal. Porque dublador cantor sempre teve nas produções da Disney, tipo a Kacau Gomes, o próprio Galvan e Marcelo Coutinho que começaram como cantores e já pegaram protagonistas bem cedo na carreira com pouca experiência de dublagem (Galvan fez o Li Shang em Mulan, Coutinho fez o Quasimodo), mas isso foi em desenhos onde existe uma liberdade artística muito maior quando o assunto é dublagem.um ponto interessante com vc falando desses casos mais antigos do Galvan e cia, me faz pensar q antigamente as direções conseguiam lidar muito melhor com esses fatores, até pq existia um cuidado muito maior com a qualidade artística, já hoje em dia...
Agora você começar a fazer essas merdas em live-action sem tato, sem discernimento, sem sensibilidade... é muito complicado, e não deu certo, a Disney tem que reconhecer isso, mas não vai porque ninguém diz "não" pra Disney e assim eles vão fazer as merdas que quiserem até... sei lá, explodirem??
e desde q a Disney começou essas bizarrices com os cantores, eu n consigo lembrar de nenhum q se consolidou como um bom dublador (até pq eles nem focam na dublagem, só vão fazer algo pra Disney e dps somem do meio)...
SEE YOU SPACE COWBOY ...