Faustek Escreveu:É mesmo, só disse que a Disney "inventou" elas, como se não tivessem uma carreira fora da Disney.
Nunca defendi essas escalações.
E eu sou mesmo um tolo pra discutir com um marmanjo de 32 anos que não consegue interpretar texto. Passar bem, senhor humprey trinta e quatro.
Considerando que um dos users em questão não conhecia a Veridiana Benassi antes de ela dublar Wandavision e ainda a chamou de novata, mesmo que ela já tivesse uma série de papeis grandes em estúdios considerados grandes de SP para diversos clientes, e o outro já chamou a finada Elisa Villon de "uma tal de Elisa Villon" quando esta ainda era viva, mesmo dublando desde os anos 90, não me surpreende que eles também não conheçam, nem que seja de nome, profissionais como a Clara Carvalho e a Marisa Mainarte.
Não que eu concorde com o que a Disney vem fazendo, mas uma tecla que eu bato é que muitas vezes o pessoal confunde as coisas. Uma coisa é escalas figuras extremamente cruas como a Luci Salutes em papeis enormes de produções gigantescas, outra é escalar mal um dublador bom, que só não é tão conhecido, mas que já tem currículo e tempo de estrada. O ponto é, a Disney comete os dois erros, mas são erros diferentes. E cabe aos fãs de dublagem tentarem conhecer um pouco mais do mercado, quando se fala de dublagem paulista principalmente, muitos ainda estão presos em 2004.
Mas, uma coisa que eu concordo com o Daniel Felipe, é que o trabalho da TV Group com produções da Disney não é muito melhor que o de Lexx, Atma, Blue Bird, Marmac e cia ltda não. Doa a quem doer, é a verdade.