Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52840 Views

Uma coisa notória dessa IA é que ela não somente altera a voz e a passa para outro idioma, como também ela altera a própria movimentação da boca da pessoa, justamente para caber no texto traduzido em outro idioma. Em dublagem, alguns jogos mais recentes como Hogwarts Legacy já vem fazendo isto, a animação dos lábios é modificada conforme se altera o idioma dublado.

Assim, acho que a dublagem não vai ser a única profissão afetada com isto. Todo o trabalho de voz em geral poderá ser afetado, afinal, para quê pagar um locutor de carne e osso para uma locução comercial, ou ator que seja de carne e osso para fazer uma voz original de uma animação criada do zero, se eu tenho uma IA que pode simular qualquer voz e interpretar do jeito que eu quiser? É assim que muitos pensarão.

E não somente o trabalho de voz, a arte como um todo enfrentará riscos, vídeos inteiros poderão ser produzidos do zero por IAs com fidelidade e naturalidade em algum tempo, se continuar assim.

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por SuperBomber3000 - 02-07-2023, 16:33

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.997 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.312 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 765 110.352 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.602 11 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.635 11 horas atrás
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)