Bruna Escreveu:Cara, sei lá, como eu disse no Discord pra mim seria até insultante se mantivessem todo mundo menos a Carol, na minha opinião todas as escalas aí (tirando uma ou outra) são extremamente vergonhosas e disfuncionais, tirar a Carol seria basicamente dizer que o resto tá de boa, e não tá, então pra mim, sei lá, se vai cagar a dublagem dando uma de filme do Samurai X então caga tudo mesmo, foda-se.
Eu concordo que todas as escalas em questão ficariam bem ruins, mas a Carol tem um diferencial: a voz dela no Luffy, e todos concordamos imagino, é uma voz "de desenho", quero dizer, é uma voz cartunesca de menino em desenho animado, que dá certo exclusivamente em desenho animado e anime em geral. Pensar num garoto real de 20 anos com a voz dela é quase impossível. É uma voz que foi escalada visando simplesmente voice-match com a Mayumi Tanaka, e aqui a referência original já é outra. Não quero desmerecer o trabalho da Carol, mas uma coisa é ela dublar uma animação onde a voz original também é uma voz cartunesca de menino a qual ela segue de modo fiel, outra é ela dublar um menino de carne e osso.
Os demais ficariam bem ruins também, concordo, mas ainda não soariam como "voz de cartum"; no máximo, "só" como escalas bem discrepantes e ruins mesmo.