Neo Hartless Escreveu:Nunca vi o Cantú, mas a ideia do Cakermit (até hoje eu lembro daquele video informativo e fico puto) é ele ser mais pacato e até certo ponto monótono mesmo, até pra constrastar a personalidade dele com a Piggy que é mais exagerada e explosiva. O do Vignolo era perfeito.Eu discordo sobre monótono. Ele é bem "chill" de fato, pacato até como você disse, mas pra mim é de uma forma mais mediadora, não à toa ele é o líder dos Muppets, ele é a bussola do grupo mas ainda é um muppet, então ainda tem seus momentos enérgicos, caóticos, "ataques de pelanca".
Agora sim, eu acho que tem muitos extremos, antes a Disney deixava muitas coisas simplesmente na mão do Garcia, fosse boa ideia ou não, agora hoje eles sufocam os dubladores se metendo em cada mínimo detalhe.
Infelizmente o Vogel, apesar de ser um bom profissional e merecer respeito, ficou muito ruim no Caco porque a voz dele é muito grave pro personagem, não é a voz que as pessoas estão acostumadas desde o Jim Henson e que o Steve Whitmire emulava tão bem dando o seu próprio toque... as pessoas acharam que era só questão do Vogel se "adaptar" e tal mas passou vários anos (acho que uns 8?) e ele ainda tá com aquela mesma voz cansada, monótona, parece uma imitação ruim do Cakermit.
E aí na dublagem BR parece que quiseram emular o que aconteceu nos EUA, botaram o Cantú e meio que forçaram ele a fazer essa mesma voz arrastada.. pelo menos eu me recuso a acreditar que aquilo é inaptidão da parte do Serginho, ele é um puta ator foda e poderia dar certo no Caco, tenho certeza que exigiram fidelidade ao original que resultou nessa qualidade aquém.
Luiz2812 Escreveu:O Vignolo era excelente. Mas o Serginho ficou muito forçado de uma forma que afetou bastante a interpretação dele, e a voz também acabou pesando.Eu acho que a voz do Vignolo é até mais grave que a do Cantú talvez, o problema é a abordagem, eu acho que o Vignolo sobre as atuais instruções e direção ficaria tão merda quanto, mas ele tinha a liberdade de moldar o trabalho dele em cima do grande trabalho do Steve Whitmire, então ficava bom.
True love will find you in the end.