Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

374 Replies, 182831 Views

Neo Hartless Escreveu:Nunca vi o Cantú, mas a ideia do Cakermit (até hoje eu lembro daquele video informativo e fico puto) é ele ser mais pacato e até certo ponto monótono mesmo, até pra constrastar a personalidade dele com a Piggy que é mais exagerada e explosiva. O do Vignolo era perfeito.

Agora sim, eu acho que tem muitos extremos, antes a Disney deixava muitas coisas simplesmente na mão do Garcia, fosse boa ideia ou não, agora hoje eles sufocam os dubladores se metendo em cada mínimo detalhe.
Eu discordo sobre monótono. Ele é bem "chill" de fato, pacato até como você disse, mas pra mim é de uma forma mais mediadora, não à toa ele é o líder dos Muppets, ele é a bussola do grupo mas ainda é um muppet, então ainda tem seus momentos enérgicos, caóticos, "ataques de pelanca".

Infelizmente o Vogel, apesar de ser um bom profissional e merecer respeito, ficou muito ruim no Caco porque a voz dele é muito grave pro personagem, não é a voz que as pessoas estão acostumadas desde o Jim Henson e que o Steve Whitmire emulava tão bem dando o seu próprio toque... as pessoas acharam que era só questão do Vogel se "adaptar" e tal mas passou vários anos (acho que uns 8?) e ele ainda tá com aquela mesma voz cansada, monótona, parece uma imitação ruim do Cakermit.

E aí na dublagem BR parece que quiseram emular o que aconteceu nos EUA, botaram o Cantú e meio que forçaram ele a fazer essa mesma voz arrastada.. pelo menos eu me recuso a acreditar que aquilo é inaptidão da parte do Serginho, ele é um puta ator foda e poderia dar certo no Caco, tenho certeza que exigiram fidelidade ao original que resultou nessa qualidade aquém.

Luiz2812 Escreveu:O Vignolo era excelente. Mas o Serginho ficou muito forçado de uma forma que afetou bastante a interpretação dele, e a voz também acabou pesando.
Eu acho que a voz do Vignolo é até mais grave que a do Cantú talvez, o problema é a abordagem, eu acho que o Vignolo sobre as atuais instruções e direção ficaria tão merda quanto, mas ele tinha a liberdade de moldar o trabalho dele em cima do grande trabalho do Steve Whitmire, então ficava bom.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Killer Bunny - 16-12-2017, 17:27
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por MrDestron - 18-07-2022, 04:05
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Bruna' - 12-05-2023, 01:42
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 12:59
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 13:05
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 14:13

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.893 4.327.583 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.320 902.353 7 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.593 774.315 11 horas atrás
Última postagem: Felipe96
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.706 1.570.380 Ontem, 14:36
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Para Novelas Internacionais Inéditas Thiago. 714 537.236 Ontem, 12:46
Última postagem: eduardo.oa



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)