SuperBomber3000 Escreveu:Uma coisa não anula a outra. Você não precisa apoiar que os dubladores, os funcionários, sejam punidos, para criticar a conduta da administração do estúdio. Simplesmente não precisa. Fora que a questão da competência é relativa, o próprio Lucas dirigindo que gerou debate entregou alguns trabalhos meia boca como Haikyuu, mas outros de qualidade bem superior como os filmes de Psycho-Pass.
Mas, eu concordo que a administração do estúdio foi extremamente atabalhoada nessa relação deles com o sindicato, não precisava ser assim. Só que punir ou ostracizar o Lucas de dublar em outros lugares não vai fazer o estúdio melhorar em absolutamente nenhum aspecto por você citado, que eu concordo que são realidade em parte, mas, que não irão melhorar assim. A Sony não vai deixar de mandar algum filme específico para o estúdio porque o Lucas Almeida foi xingado no corredor de outro, simplesmente não vai.
Esse é um ponto curioso sobre a Atma, porque o elenco deles tem uma rotatividade estranha. Tem nomes de SP, inclusive gigantes como o Fábio Lucindo e o Gilberto Baroli que começaram a aparecer na Atma mais recentemente, relativamente falando, no mesmo momento em que outros nomes igualmente grandes, também do RJ como o Persy, pararam de dublar lá.
De nomes mais consagrados do mercado paulista que são recorrentes lá de longa data, eu consigo lembrar do Márcio Araújo, da Fernanda Bullara, Letícia Quinto, Arlete Montenegro, Fátima Noya, Amajones, Cassius Romero e outros, que por vezes acabam não sendo tão escalados quanto poderiam justamente em detrimento de certas preferências de alguns diretores. O Alex Minei dirigindo por exemplo me agrada, é o melhor diretor lá hoje disparado, mas não digo o mesmo do Gilberto de Syllos por exemplo, que por sinal, é o grande vetor de várias situações envolvendo a empresa hoje.
Parece que a Gláucia Franchi teria começado a dirigir lá recentemente também. É um nome relevante já de mais longa data no mercado paulista, se for verídico pode render bons frutos ao estúdio.
Esqueceu de citar o Guarnieri, a Shallana, Fátima Silva que vira e mexe estam em elencos da Atma
Pra mim o conjunto de fatores todo que resultou nesse "boicote" nele, já que todos que toparam dirigir sabiam que iriam contra parcela do mercado por estar no "estúdio problema" da vez, acaba sendo o retorno dessa escolha - se reparar os outros diretores mais conhecidos também estam na mesma situação, Alex, Gláucia, Bruna, Rafael trabalham com frequência em estúdios ditos "menores" e são chamados eventualmente em casas grandes de SP.