Luiz2812 Escreveu:Essa primeira afirmação depende muito. O da trilogia original é mais cômico, mais zoadinho em produção e etc., mas não é só forçado e usado como piada que nem o Briggs faz.
E nas prequels pra frente tá longe de ser verdade. O personagem agora é mais sábio, mais importante na trama e assim com mais camadas no roteiro, e assim necessita de uma interpretação muito boa. Então essa voz que ele faz é ruim ao quadrado (Além de que Rodney, Pietro e Magalhães eram infinitamente melhores, pelamor né).
Ow discordo totalmente da sua interpretação do Yoda na segunda trilogia. Ele não ganhou camadas, o que acontece é que o Yoda perde suas característica brincalhona e vira um arquétipo genérico de mestre, a diferença entre ele e o Mace Windu é que um fala algumas frases ao contrário. Tanto que em aparições tipo o Ep VIII e Rebels, é essa que prevalece. P0E como o Rodney nunca chegou a fazer o Yoda original... não faço tanta questão dele, sinceramente.
A questão do Pietro que não tem nem a ver com ele, e que na segunda dublagem o texto dele coloca "Yodismos" em falas onde NÃO TEM no original. Ai fica mesmo difícil de acompanhar e isso distrai da performance dele.
E sinceramente, o Yoda do Briggs não começou no Frank Oz, foi seguindo a interpretação do Tom Kane no Clone Wars de 2008, que é uma mescla das duas versões do personagem. Então dá pra ver sim ver uma identidade própria nele. Tom Kane esse que aliás faz falta nesse novo desenho infantil.
Não interaja com o Danilo Powers.