Luiz2812 Escreveu::hermes:hermes:hermes:hermes:hermesEu não sinto isso, em geral curto mulher fazendo menino. Acho que o Bart é um dos poucos casos onde eu estranho um pouco a voz original da Nancy Cartwright (embora ela seja uma puta atriz de voz e tal), embora o Peterson nas primeiras temporadas fizesse uma voz que lembrava muito a da Nancy.
Pior que eu tenho um problema que: quando uma criança (menino) é dublada por um menino, eu não consigo me acostumar se uma mulher com alcance vocal infantil duble ela. E vice-versa.
Por exemplo, os episódios que o Gustavo Pereira (acho que era ele) dublou o Franklin ao invés da Bruna Laynes, quando eu vi depois a série em ordem cronológica.. eu estranhei demais.. não sei se só acontece comigo.
O foda do Bart é que por causa da bagunça que foi a dublagem por muito tempo, sempre deixavam escapar reações do áudio original, e é intankável o Rodrigo Antas estar falando e aí do nada sai uma reação da Nancy com aquela voz híper-agudinha dela.
Enfim, eu ia colocar o Zezinho Cútolo no Bobby mas pela época da dublagem acho que não rolaria, e achei a voz dele no original muito parecida com a da Angélica.
E tem outra coisa... a Angélica Santos não é só uma dubladora que faz meninos, eu sinceramente acho que ela é a melhor dubladora pra fazer meninos desde os anos 90, é genial. Só a Úrsula chega no mesmo nível pra mim.
EDIT: E apesar do que eu falei, Nancy Cartwright é monstra - https://youtu.be/vxC1lYlmw1Q
True love will find you in the end.