Paseven Escreveu:"O período de quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças para o mercado de trabalho. Uma das alterações mais perceptíveis foi a necessidade de se adaptar à gravação remota, uma vez que era indispensável garantir a segurança e a saúde dos dubladores. Com isso, muitos profissionais realizaram suas atividades de casa.
Atualmente, com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos da doença, muitas empresas já estão se preparando para o retorno presencial aos estúdios, tendo em vista que grande parte dos seus clientes estão preferindo trabalhar de forma presencial atualmente.
Essa nova realidade tem trazido à tona debates e questionamentos sobre quem tem a palavra final e decide como devem ser realizadas as atividades das empresas.
A resposta é simples e direta: quem decide é o cliente. Ele é o principal interessado no produto final e, por isso, tem o poder de ditar como o serviço deve ser prestado.
Isso significa que não teremos mais dublagem feita de forma retoma?
Não. Ainda vai existir. Porém nem todos os clientes irão aceitar. Sendo assim, em alguns casos poderá acontecer a substituição de um dublador por outro."
Ricardo Juarez via Instagram
Foi referência a alguma coisa?
Se sim, não foi sobre ele ter sido substituído, certamente.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius