Faustek Escreveu:Faz sentido.
Aliás, por mais que os repetecos da Álamo (e outros estúdios de SP na época) tenham marcado, o Animax forçou inovação aos elencos da casa por algum tempo. Séries como The Twelve Kingdoms, Burst Angel, Speed Grapher e outras passaram por isso. É compreensível que o pessoal se lembre muito mais das 124343423 vezes que Fábio Lucindo, Tati Keplmair, Vagner Fagundes e cia foram exaustivamente usados em escalas naquela época, o que era um dos pontos fracos da dublagem paulista no período inclusive, e em outros estúdios também (vide a Centauro escalando quase exatamente as mesmas vozes do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters em GX também), mas a Álamo teve também seus pontos fora da curva.
E por mais que haja influência da Disney lá dentro e que eu mesmo discorde de certas questões referentes a TV Group, penso que no geral o estúdio tenha conseguido manter muito mais essa "grife" de "nova Álamo" que a Unidub no passar dos anos. Entendo que uma "nova Álamo" em sentido literal não seria uma coisa boa, mas também não acho que o quadro para a Unidub com renovação de diretores em geral tenha sido benéfico, outros estúdios em SP se renovaram de forma muito melhor na década passada ao meu ver.