Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 110408 Views

Meus sentimentos aos familiares e amigos da Geisa Vidal (e também da Gilmara Sanches, que eu tinha deixado passar).

Como o Alzheimer é terrível! Alguns meses atrás, quando o Dublapédia Brasil divulgou nos stories do Instagram um vídeo com ela na casa de familiares em Uberlândia, já visivelmente fragilizada, já no estado avançado do Alzheimer, mas cantando (o que conseguia se lembrar), deu uma dó muito grande. E pensar que além de dubladora, ela também foi advogada e cantora lírica, ou seja, uma pessoa culta. E infelizmente essa doença foi acabando com ela até mesmo de forma rápida, porque, se eu não me engano, até 2019 ela ainda tava dublando (nem faz tanto tempo assim).

Curiosamente, a Geisa Vidal dublou a Mia Farrow no filme Momentos Esquecidos, cuja personagem passa pelo mesmo problema que a Geisa passaria. Isso até me lembrou o caso do José Luiz Barbeito, que dublou o Will Smith em À Procura da Felicidade, cujo personagem sofre sérios problemas financeiros, algo que o próprio Barbeito acabou passando depois (só que sem um final realmente feliz, como no filme do Will Smith; eu digo "realmente" porque ele ainda teve apoio de antigos colegas de escola no fim da vida, mas morreu enquanto ainda tava se recuperando).

É uma pena tudo o que aconteceu com a Geisa. É uma dubladora cuja voz marcou minha infância. Pelo menos ela não está sofrendo mais...
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - por RHCSSCHR - 05-04-2023, 10:53
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - por TonyAAF - 15-04-2023, 23:05

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.708 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.861 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.122 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.312 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.468 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)