H4RRY Escreveu:Essa segunda abertura do Super Onze também é de doer os tímpanos.
[video=youtube;01Kv0N_GFZE]https://www.youtube.com/watch?v=01Kv0N_GFZE[/video]
Me espanta o tanto de comentário positivo relacionado à essa abertura, o que me faz pensar que de fato é uma opinião impopular genuína de dublagem, o povo adorando uma coisa literalmente mal feita...
Cara, eu concordo que essa abertura é horrível, mas ver o pessoal elogiando me faz pensar que apenas estejam sendo fisgados pelo sentimento de nostalgia, e então fazendo revisionismo por causa dele.
Algo que eu notei há um tempo atrás, é que muitas dublagens do passado, algumas horríveis e outras não, acabam sendo elogiadas hoje em dia por parte do público muitas vezes por causa desse sentimento. Eu vejo pessoas elogiando hoje em dia, por exemplo, a dublagem de Fate/Stay Night que era horrenda, tinha uma tradução completamente bisonha, gritos sem dublar da versão americana e outras coisas, e essas pessoas levam em conta praticamente apenas o elenco e o nome que a Álamo tinha.
Um outro caso de dublagem sendo "revisionada" é a de Naruto, não acho Naruto dublado tão ruim quanto muitos falavam em 2009, ou tão ruim quanto Fate/Stay Night, mas é fato que hoje em dia a dublagem do anime é amada a nível nacional pelos otakus, o que não era o caso há 10 anos atrás em que odiar a dublagem de Naruto era praticamente um hobbie. Aliás, se certos dubladores que tiveram a carreira alavancada anos mais tarde (só pensar em elencos como o de One Piece) tivessem tido o tratamento que Úrsula e cia tiveram naquela época, eu não sei nem o que eles fariam.