H4RRY Escreveu:As aberturas de animes dubladas/cantadas pelo Nil Bernardes pós Digimon Frontier é algo que literalmente me deixa enjoado, sinto uma vergonha alheia tremenda, me deixa até mal. É ruim demais.Pior que esse é o tipo de coisa que você não pensa muito até ler alguém falando e aí.. é, realmente era uma merda.
Isso serve tanto como desabafo como uma opinião impopular sobre dublagem, acho que inclusive vou copiar e colar a mesma coisa lá, porque as aberturas cantadas por esse cara é muito muito ruim, mas muita gente dos anos 2000 ~ 2010 acabou se acostumando com as músicas dele em Pokémon que gostaram. Mas a verdade é que a voz dele é muito ruim.
O tom é algo muito importante no canto, e o que o Nil usa pra Pokémon parece quase um deboche, eu não sei se o cara realmente tem um tom merda assim ou se ele tá cagando pra Pokémon e faz de qualquer jeito.
Enfim, outro desabafo que também pode se encaixar como opinião impopular em relação a canto/ dublagem de música: tenho ranço do trabalho de adaptação musical da Delart e especificamente do Félix Ferrá, já comentei sobre a Mariana Féo sendo forçada nas músicas da Marceline que a Dri tinha toda capacidade de fazer, mas isso foi um exemplo de insatisfação pesoal, porque eu gosto da voz da Dri e acho que ela canta bem, mas quanto mais eu vejo elencos e trabalhos da Delart onde esse cidadão faz adaptação, mais eu percebo que ele parece ter 0 disposição a trabalhar com cantores que ele não está acostumado. Mesmo que os dubladores saibam cantar e que as músicas sejam estupidamente fáceis, ele mete Galvan, Jullie, Mariana Féo, Cidália, enfim... velho, eu realmente fico puta com isso, eu sei que é meio idiota mas eu fico, sei que é "tudo pra ontem", mas porra, Hora de Aventura na Cinevideo tinha bem mais respeito com isso por exemplo.
E bom, é ele agora em Mario e obviamente não foram o Rossatto e o Manolo naquela música lá dos encanadores, NOSSA POR QUE SERÁ???
True love will find you in the end.