Bruna Escreveu:A Delart fazia boas dublagens pra Disney sim, mas eu ainda acho que foi o início do declínio do estúdio, talvez o êxodo de alguns diretores de lá (como o Briggs) realmente tenha enfraquecido um pouco o espírito do estúdio e tenha feito-o ficar cada vez mais passivo em relação a orientações da Disney, parece que todo mundo virou pau-mandado do rato e, tipo... óbvio que se a Disney manda uma coisa há pouco o que se fazer, mas fica parecendo uma falta de auto-preservação, de integridade, de bater o pé quando certos absurdos acontecem, e houveram vários que o povo não só da Delart relevou com a maior complacência do mundo.
Isso que você disse em relação à Disney eu acho que pode ser dito também sobre a TV Group. O trabalho do estúdio pra Netflix, por exemplo, é muito superior. É foda quando um estúdio bom é cagado por uma empresa comandada por gente com merda na cabeça.
Agora por exemplo: A Double Sound depois que parou de dublar pra Disney, sumiu. É claro que atualmente tem feito Pokemón e tal, mas só ver como um estúdio respeitado lá nos anos 2000 por ser O Estúdio que dubla as produções da Disney, hoje em dia tá com a reputação completamente queimada, inclusive com muuuuitos dubladores não sendo mais ativos no estúdio
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius