Mr. Cage Escreveu:essa é a questão. E em muitas das vezes, ela é trocada por cariocas que estão em HS. Esse negócio de “não pode dublar essa produção em HS”, aí vai ver e tem alguns do elenco que fizeram em home. Parece que tem alguns privilegiados que podem tudo, enquanto outros com um longo tempo no mercado, como ela, ficam de lado.Nossa, legal você ter citado a Denise Reis, eu fiz um post no Dubladores Sumidos (ou no Pouco Escalados? não lembro direito), ela sempre teve uma voz lindíssima mas basicamente só tinha algumas protagonistas na BKS nos anos 90 e depois disso foi bem escanteada por vários estúdios.
Aliás, nem é só a Eleonora que tem sido deixada de lado... São Paulo tem escanteado cada vez mais seus dubladores, principalmente as dubladoras. Dá pra contar nos dedos em quantas produções recentes vi créditos pra Marli Bortoletto, Denise Reis, Cecília Lemes, Luciana Baroli, Letícia Bortoletto, Maíra Paris, Lene Bastos, Alna Prado, Isabel de Sá, Priscila Concepcion e outras...
A Lúcia Helena na minha opinião sempre foi bem subvalorizada também.
Enfim, em SP são muitas, a impressão que dá é que realmente existe uma certa panela que beneficia algumas dubladoras - algumas que eu consigo pensar e, não quero ofender nenhuma delas, porque provavelmente não é culpa delas, são Angélica Santos, Cecília Lemes e Raquel Marinho, em menor escala Tânia Gaidarji, Fátima Noya e Adriana Pissardini também me vem a mente. A Eleonora até era bastante escalada nos anos 90 mas já faz um tempo que isso mudou meio que radicalmente.
True love will find you in the end.