Luiz2812 Escreveu:Olha, alguns eu não concordo mesmo, mas só coloquei ali porque não achei outros exemplos falando sobre mesmo... e o Monja, pode até ter suavizado, mas não levou o sotaque ao trabalho? levou sim, e não foi só pra humor não.. enfim, cada um com as suas convicções, pra mim isso de suavizar sotaque é bem bestaOlha, você acredite no que quiser, mas a verdade é que até uns tempos atrás até carioca que nem o Manolo precisava suavizar sotaque, não era bem visto, porém com o domínio da Herbert no mercado de dublagem e da Globo na televisão, o sotaque carioca foi cada vez sendo normalizado ao ponto de que hoje em dia é até "chique".
Eu deixei de ter interesse na interpretação que o Sr. Ameljeiras tem de como o universo funciona desde a pandemia já, e parece que cada vez mais vai piorando.
Enfim, como eu disse, é normal dubladores usarem sotaque pontualmente, especialmente em desenhos e comédias, mas cadê o sotaque capixaba do Monja fazendo o Pernalonga, por exemplo?
E eu não disse que é legal isso de suavizar sotaque, só que se os artistas nordestinos precisam, por que os cariocas e paulistas não? O próprio Wendel, por exemplo, já falou que isso de suavizar sotaque é pro espectador não saber de onde o dublador é ou algo assim, ou seja, o diretor de um dos maiores estúdios do Brasil já falou sobre isso, e é algo que paulistas e cariocas não estão imunes, então negar que existe é basicamente teoria da conspiração...
True love will find you in the end.