Luiz2812 Escreveu:Eu vi em algum lugar que os dubladores originais fizeram testes pra redublagem, mas a maioria foi reprovada.
Foi o que aconteceu, apenas com os do núcleo principal mas aconteceu. Só que segundo o próprio Glauco, a voz que a Toei inicialmente aprovaria para o Luffy seria outra, no caso provavelmente a do Ma Zink (na época ainda usava o nome de Mariana Zink, não tinha transicionado, seguindo até então a lógica de escolherem uma mulher para o papel), e ele pediu para que o cliente mandasse mais uma cena para os testes do Luffy, cena esta que ele sabia que a Carol faria melhor e levaria. Direito dele como diretor, mas como fã, da minha perspectiva, fico frustrado de ver que algumas vozes tiveram esse privilégio e outras aparentemente não.
Bruna Escreveu:Eu lembro do Andreatto no Usopp, era perfeito mesmo.
Eu gosto do Adrian Tatini no Usopp, mas sinto que ele por vezes força demais para parecer com o original e perde naturalidade, e ele fazia isso principalmente no começo do anime onde a atuação dele era excessivamente estridente e até cantada. O Rodrigo não precisava, a voz dele naturalmente já era muito similar à japonesa, e isso com ele gravando em cima da versão da 4Kids. Tanto que ele fez outro personagem do Kappei anos depois que foi o Kaito Kid nos filmes de Detetive Conan, e não duvido que ele tenha sido escalado justamente por terem pensado no Usopp e no Kappei Yamaguchi.
Apesar de tudo, do narigão e das referências ao Pinóquio, o Usopp ainda é uma pessoa normal (um dos mais equilibrados do bando, inclusive), e o Rodrigo o dublava como uma pessoa normal, enquanto o Adrian fez um tipo caricaturado em excesso por muitos episódios. É uma lástima o Rodrigo não ter voltado, de verdade.