SuperBomber3000 Escreveu:Penso que a não ser que o dublador em questão declaradamente não trabalhe em estúdio X ou Y, não seja necessário fazer esse tipo de correção. E no caso da Fernanda, provavelmente alguns diretores atuais do estúdio não teriam problemas em escalá-la.De fato, é que eu imagino que o criador do elenco deva estar preocupado em algum nível com a verossimelhança.
Bruna Escreveu:Na minha opinião, mesmo que a observação caiba, o mais apropriado é engajar com o fancast num geral antes de fazer a observação.Pensei nisso, só que eu costumo opinar só por opinar, aí tive medo de soar falso. Mas beleza, vou levar as suas sugestões em consideração.
Tipo, dá sua opinião sobre o fancast, às vezes mesmo que você não conheça a produção você pode ter opiniões tipo "pô, elenco bem montado", "pô, elenco tem bem cara desse estúdio e dessa época", enfim, só dê sua opinião, engaje com o elenco e aí sim faça a observação.
Eu sei que é uma "etiqueta" que pode parecer desnecessária, e não é regra nem nada, é só algo que eu acho que é legal ter em mente sempre, que mesmo que seja um fancast bobo ainda dá trabalho pra fazer e é legal ter comentários a respeito.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.