Bruna Escreveu:Os trabalhos do Sérgio frequentemente me remetem a outros dubladores, acho que o fato dele ter uma voz bem branca e ter uma versatilidade legal na interpretação meio que faz isso com o meu cérebro, tanto é que o cara em SP dublava todo mundo: jovem, velho, baixo, alto, magro, gordo, galã, vilão, live action, desenho...
Por exemplo, por mais estranho que seja, eu gosto muito do Sérgio dublando o Bruce Willis porque me remete ao Newton e ao Camillo, eu não sei explicar o porquê eu acho parecido, não é a voz que é parecida, mas é essa coisa da voz dele ser meio amorfa, e aí sincronizada com os "lábios certos" toma outra proporção, acho.
Em Click eu não diria que me remete especificamente ao Moreno, mas eu acho sim que ele buscou uma fidelidade maior ao trabalho que vinha sendo feito no Rio, não só pelo Alexandre mas também pelo MAC, então ele solta mais o sotaque carioca (que num geral eu acho que ele suavizava na época, já vivia/trabalhava em SP fazia uns 12 anos então ele já tinha até desenvolvido um sotaque mais neutro) e tal...
Será que achar o Moreno melhor no Bruce Willis que todos que já dublaram ele até agora é clubismo?? Porquê, sei lá, Borgerth e Hélio são escalações totalmente baseadas no rosto, nem se comparam ao Da Matta em questão de voz e atuação também. O Hércules já acho um pouquinho melhor, é uma escala mais consciente, mas mesmo assim não é o ideal. É claro que o ideal seria o Leo Camillo dublar nos 2 polos, mas se os filmes dele que são dublados no Rio continuarem indo pra Delart, não vai acontecer tão cedo. O Alexandre Moreno no filme Red, em 2010 não faz sentido algum, ele redublando algum filme antigo com o Willis jovem seria muito mais coerente.