taz Escreveu:Concordo com o Reinaldo, o ideal é postar informações quando existe alguma forma de comprovação. Essa dublagem de BTTF só sabemos da existência por conta dos relatos do Nizo, não existe nenhuma outra fonte q tenha corroborado.Mas quantas informações sobre dublagem, especialmente antiga, vem desse jeito? Não havia esforço pra arquivar essas dublagens, essas informações, muitas informações que nós temos e usamos na Dublapédia vem da memória de dubladores e às vezes nem isso: vem da memória de colecionadores e jornalistas, tipo o Augusto Bisson.
Não estou dizendo q esteja errado ou q não existe, apenas q existe alguma possibilidade de q ele possa estar enganado.
Pra mim é um rigor desnecessário porque na Dublapédia já tem informações que foram coletadas dessa maneira, como o Nelson Batista tendo dublado o Al Pacino em Poderoso Chefão, a única fonte dessa informação é o Augusto Bisson, mas ela está lá no tópico do ator, e qual o problema de estar?
EDIT: Outra coisa é que o Nizo dizer que a Nair Amorim fez a Lea Thompson é perfeitamente condizente com o fato de que essa escala se repetiu na dublagem pra avião do terceiro filme, pra mim isso é outra camada de verificação, o Nizo não dublou o terceiro filme, então não sei como ele estaria se confundindo.
True love will find you in the end.