taz Escreveu:Sempre assisti os filmes do Sandler na televisão, então quando estreou Click confesso q senti um estranhamento com a voz do Sérgio Moreno no Adam Sandler. Então pra mim tbem é o Alexandre Moreno q é a voz definitiva dele.Os trabalhos do Sérgio frequentemente me remetem a outros dubladores, acho que o fato dele ter uma voz bem branca e ter uma versatilidade legal na interpretação meio que faz isso com o meu cérebro, tanto é que o cara em SP dublava todo mundo: jovem, velho, baixo, alto, magro, gordo, galã, vilão, live action, desenho...
Gosto dos trabalhos do Sérgio Moreno no Jackie Chan ou Martin Lawrence. Acho q no Adam Sandler ele procurou seguir o trabalho do Alexandre Moreno, sei lá tenho essa impressão, acho um trabalho meio diferentão dele, em q ele usa até algumas inflexões q remetem ao trabalho do Moreno.
Mas é uma opinião q tive quando assisti o filme, há anos atrás. Talvez assistindo hoje, mude de opinião. As coisas não são estáticas, opiniões mudam com o tempo.
Por exemplo, por mais estranho que seja, eu gosto muito do Sérgio dublando o Bruce Willis porque me remete ao Newton e ao Camillo, eu não sei explicar o porquê eu acho parecido, não é a voz que é parecida, mas é essa coisa da voz dele ser meio amorfa, e aí sincronizada com os "lábios certos" toma outra proporção, acho.
Em Click eu não diria que me remete especificamente ao Moreno, mas eu acho sim que ele buscou uma fidelidade maior ao trabalho que vinha sendo feito no Rio, não só pelo Alexandre mas também pelo MAC, então ele solta mais o sotaque carioca (que num geral eu acho que ele suavizava na época, já vivia/trabalhava em SP fazia uns 12 anos então ele já tinha até desenvolvido um sotaque mais neutro) e tal...
True love will find you in the end.